Sunday 16 November 2008

London









Ontem fomos estrear os nossos novos Merlin Anual Pass. Estes passes dão-nos acesso a um ano de entradas nalgumas das melhores atrações do país, descontos nos respectivos restaurantes e ainda não ter que fazer fila para entrar, o que nos poupa imenso tempo e dinheiro.

Assim, fomos de carro até Londres e depois foi só comprar o Travel Card. Crianças não pagam.

Decidimos começar a nossa visita pelo Madame Tussaud. Já lá tinhamos ido antes, quando ainda viviamos em Portugal, mas como a M. já não se lembrava foi bom para ver alguns dos novos personagens, como o novo Bond, e o José Mourinho!

Após comermos qualquer coisinha, lá fomos nós para a nossa próxima visita: London Eye. O dia não era dos melhores, estava um pouco enublado, mas mesmo assim foi impressionante. A vista é linda.

Como ainda tinhamos tempo e estavamos mesmo ali ao lado aproveitamos para ir fazer uma visitinha ao London Aquarium. Confesso que fiquei um pouco decepcionada. Para quem já viu o Aquário de Hull ou de Plymouth, este aqui é muito fraquinho.

De Westminter apanhamos o bus para Oxford Circus, onde pudemos ver as luzes de Natal, de Piccadily e da Regent. Adoro o espírito natalício de Londres.

Entretanto era tempo de irmos para casa pois a K. chegou de férias e convidou-nos para jantar.
A noite terminou com uma mini disco para a criançada se divertir e os adultos relaxarem.

7 comments:

living in london said...

Não sabia que já tinha aberto a national geographic store,pois ainda estava em obras há 2semanas atrás,quando passei para aqueles lados pela última vez;e ainda também não fui ver as luzes de Natal este ano.

Eduarda Magalhães said...

Mas que dia bem passado :)

Marshmallow said...

Sim, abriu e tinha muito bom aspecto o cafesinho,estava muita gente e por isso não entrei. Mas estou bastante curiosa.Mas a árvore de natal em Trafalgar Square ainda não estava lá, acho que só em Dezembro. Já agora Eduarda, li que a árvore de Natal foi um presente de Oslo aos Ingleses,e esta hein?
Agora que temos os passes vamos puder fazer este tipo de dias mais vezes. E isto porque poupamos os nossos vouchers do Tesco( tipo Continente cá do sítio)o que nos permitiu adquirir-los, algo que de outra forma seria impensável, dado serem brutalmente caros.

Eduarda Magalhães said...

Pois olha, não sabia!! Mas já fui procurar e aqui está http://goscandinavia.about.com/b/2007/11/22/oslo-sending-londons-christmas-tree-2.htm

Marshmallow said...

Obrigada,gostei de saber o porquê de tal presente!

Restelo said...

É impossível não nos apaixonar-mor por esta cidade, não achas?
Quanto ao Aquário, parece que o nosso Oceanário também fica a milhas!

Marshmallow said...

Cada vez que vou a Londres acabo por descobrir algo novo.Deve ser bom morar aí,com toda essa cultura á porta de casa. E sim o nosso Oceanário é muiiiiiiiiito melhor!
Acho que o sitio e o espaço estão desajustados, acho que foi a primeira vez que me decepcionei em Londres. Ainda bem que não paguei bilhete!