Monday 22 March 2021

Roadtrip Estados Unidos - Introdução


Esta viagem foi feita há MUITOS anos, quando ainda viviamos em Portugal e tem como objectivo ser apenas uma lembrança feliz desses tempos, nada mais. 
Surgiu da oportunidade de conciliarmos uma viagem de trabalho do R. a Minneapolis, com umas férias em familia, tendo em conta que a M. tinha na altura apenas 3 anos. Se fosse hoje, ou uma viagem a dois, as nossas escolhas seriam certamente diferentes.

Quando o R. casualmente mencionou o custo de uma passagem aérea de Lisboa para Minneapolis, que geralmente envolvia sempre 2 stopovers, eu na minha inocência disse "Isso dava para irmos os 3 para Nova Iorque!"  Dito e feito. O R. tratou logo de trocar a passagem dele por 3 e decidiu alugar um carro para a restante viagem. E assim se tornou possivel concretizar um sonho.

Quando partimos de Lisboa levavamos apenas reservado as 4 noites de hotel em Nova Iorque, e as 4 noites em Minneapolis. O hotel em Nova Iorque, da cadeia Helmsley, tinha sido uma excelente dica de um casal de Americanos que conhecemos na nossa viagem a Roma. Ficava na esquina da 6th Ave & W 58th St, NY e tinha um custo/localização imbatível. Infelizmente parece não funcionar mais como Hotel.
Como nao sabiamos como seria conduzir por lá e como a M. se portaria nessa viagem decidimos deixar tudo o resto em aberto para nos permitir alguma flexibilidade, sem stresses.

Chicago e Niagara Falls não estavam nos planos iniciais, mas foram a grande surpresa desta viagem. Aliás, acho que Chicago foi mesmo a nossa cidade preferida. Talvez porque era Verão e estar ao pé do Lago.

Como já se passou muito tempo, infelizmente há detalhes que estão esquecidos. Não me recordo do nome dos moteis onde paramos nas noites em viagem, ou do hotel nas Cataratas, um impulso de ultima hora que o R. não quis deixar de proporcionar-me e que quase nos fez perder o voo de regresso. Mesmo assim acho que dá para ficar com uma boa ideia dessa aventura por 7 estados.  

No comments: