Recorríamos à agência de viagens para marcar bilhetes de avião, hoteis, e até alguns tours. Já naquela altura era uma ávida leitora de revistas de viagens (Volta ao Mundo), e quando podia comprava ou tentava consultar um guia de viagem do destino escolhido. Também não havia GPS, Sat Nav, ou Google Maps. Era mesmo o bom e "velho" mapa, e o "Quem tem boca vai a Roma"!!
Também não havia as chamadas low cost (só as descobrimos mais tarde por altura da mudança para o Reino Unido), e por isso todas as nossas viagens eram feitas em companhias de Bandeira: Tap, Air France, British Airways, American Airlines, KLM, SATA... o que as tornava consideravelmente mais caras.
E não deixamos de viajar com a chegada da M.
Em viagens de trabalho/férias sempre que possível ía connosco (Espanha, Andorra, França, Mónaco, Itália, Londres, USA, Açores, Disneyland Paris).
Em viagens a dois (Paris, Londres, Roma, Londres) ficava com a Madrinha.
Como os telemóveis e as máquinas fotográficas não tinham as especificações de hoje em dia, muitas das fotos dessas viagens estão ainda em álbuns.
Tem sido divertido relembrar algumas dessas viagens e gostaria muito de recriar aqui o itinerario de uma das nossas favoritas: a Roadtrip pelos Estados Unidos.
Mas não é tarefa fácil. A minha memória já não é o que era.
No comments:
Post a Comment