Friday 19 March 2021

Regresso ao Passado...

Há mais de 20 anos atras, quando comecei a viajar de forma mais activa, não havia blogs, instas ou youtube, e até mesmo o acesso à internet era ainda bastante limitado em algumas zonas de Portugal, por isso a nossa forma de viajar era muito diferente de hoje em dia.

Recorríamos à agência de viagens para marcar bilhetes de avião, hoteis, e até alguns tours. Já naquela altura era uma ávida leitora de revistas de viagens (Volta ao Mundo), e quando podia comprava ou tentava consultar um guia de viagem do destino escolhido. Também não havia GPS, Sat Nav, ou Google Maps. Era mesmo o bom e "velho" mapa, e o "Quem tem boca vai a Roma"!!

Também não havia as chamadas low cost (só as descobrimos mais tarde por altura da mudança para o Reino Unido), e por isso todas as nossas viagens eram feitas em companhias de Bandeira: Tap, Air France, British Airways, American Airlines, KLM, SATA... o que as tornava consideravelmente mais caras.

E não deixamos de viajar com a chegada da M. 
Em viagens de trabalho/férias sempre que possível ía connosco (Espanha, Andorra, França, Mónaco, Itália, Londres, USA, Açores, Disneyland Paris). 
Em viagens a dois (Paris, Londres, Roma, Londres) ficava com a Madrinha.

Como os telemóveis e as máquinas fotográficas não tinham as especificações de hoje em dia, muitas das fotos dessas viagens estão ainda em álbuns. 
Tem sido divertido relembrar algumas dessas viagens e gostaria muito de recriar aqui o itinerario de uma das nossas favoritas: a Roadtrip pelos Estados Unidos. 
Mas não é tarefa fácil. A minha memória já não é o que era.

No comments: