Thursday 15 April 2010

Ainda...

O Domingo de Páscoa amanheceu chuvoso. No entanto aproveitamos os intervalos em que o sol dava um ar da sua graça para explorar um pouco mais a cidade. A primeira visita do dia foi o emblemático Atomium. Construído para a Exposição Universal de 1958, o Atomium é o simbolo da união entre as várias nações e da inovação tecnológica das novas gerações. Lá, do alto das suas esferas, a vista é fantástica.


De regresso ao centro da cidade, dirigimo-nos à Place Royale para a nossa visita marcada (a entrada limitada obriga a marcar hora) ao imperdível Museu Magritte. Um dos exemplares mais conhecidos do movimento surrealista é sem dúvida o famoso "The Son of Man", que o filme "The Thomas Crown Affair" tão bem adaptou no seu argumento, e um dos meus favoritos. Não poderia deixar passar esta oportunidade de partilhar o momento com a minha familia, que facilmente se deixou contagiar!


Infelizmente o tempo passou demasiado rápido para nosso gosto. Após um breve passagem pelo jardim das esculturas, decidimos render-nos aos prazeres do paladar e abancar num dos excelentes cafés que enchem de vida o Sablon. Já para o jantar, desta vez a nossa escolha recaiu na Brasserie "Rendez-vous des Artists", com música ao vivo e ambiente descontraído. As batatas fritas e os espargos fizeram juz à sua fama.

No comments: