Monday 2 March 2009

16 Anos Depois

Poderia ser o titulo de um romance. Mas não deixa de ser o titulo apropriado para um reencontro com o passado. Desde que nos conhecemos que ouvia o R. falar dos tempos que vivera e estudara em Carfiff. "Um dia levo-te lá!", dizia-me ele em jeito de promessa. Até que o reatar de uma velha amizade com um antigo colega da Universidade, proporcionou o regresso a esta maravilhosa capital do país de Gales. E Sábado de manhã, lá nos pusemos a caminho.

Ponte que une England e Wales.

Fomos recebidos pelo A. e pela L. que muito amavélmente nos andaram a servir de guia. Passeamos pela zona nova de Cardiff, onde se encontra o Millenium Centre (sala de espectáculos), cafés e restaurantes, e que tornam aquele um dos locais mais agitados e agradáveis da baía.


Millenium Centre


Cardiff Bay

Detalhes das fachadas.
Antes de jantar tempo para visitar a exposição "Doctor Who's" (série da BBC que é um suceso entre os mais novos, com alguns episódios filmados em Cardif) e que deixou os mais pequenos super felizes. Como devem calcular, o jantar foi muito animado, cheio de recordações e fotos dos velhos tempos.
Domingo de manhã o sol brilhou, e como era St David´s Day (dia especial apenas festejado em Wales), resolvemos ir tomar o pequeno almoço junto ao Castelo e aguardar pela parada. Depois andamos a passear as ruas do centro, a Universidade, a Union,as arcadas, e por fim os jardins do Castelo.

Pelas ruas do centro
Tipicos mercados de rua
Um dos edificios da Universidade.
Após o almoço, tempo para mais uma surpresa, que ficará para outro post.

4 comments:

Carla said...

Olá Linda

Parece ter sido um fim de semana em cheio, e o tempo tambem ajudou.

Que bom!!

Beijocas e uma óptima semana

Eduarda Magalhães said...

Que bom fim de semana tiveste :)
Tens um email...

Marshmallow said...

Sim, Carla foi muito giro finalmente conhecer um lugar e pessoas de que tanto tinha já ouvido falar!
E no Domingo o sol esteve radioso! :D

Marshmallow said...

Eduarda,desculpa.. mal tenho tido tempo de olhar para o computador...só vejo caixas e mais caixas...:((