Wednesday 10 February 2021

Isso é... Impulso! *

Estando juntos há mais de 20 anos é natural que tenhamos muitas memórias e peripécias de viagens para contar. Umas mais divertidas que outras, umas mais românticas que outras, algumas mais complicadas ou que correram menos bem que outras, enfim... acho que já perceberam a ideia. Esta é apenas Uma das melhores! 

Aviso: Qualquer tentativa fica por vossa conta e risco!!

Era um Sabado normal como tantos outros. 
Levantamo-nos e preparamo-nos, como em tantos outros Sábados, para ir levar a M. há sua já tradicional e rotineira aula de música, às 10h da manhã. Enquanto esperavamos, fomos como habitualmente tomar o nosso café da manhã, no sitio do costume, na mesa de sempre. Um café e um pastel de nata. Nada fora do habitual. Uma seca portanto.

Não sei o que havia no café naquela manhã.
Só me lembro do R. dizer que estava com vontade de pegar no carro e sair por aí, há aventura. Rapidamente verifiquei os preços para o Eurotunnel. Uma loucura. Disse-lhe que mais valia ir de avião. Nisto já o R. verificava preços para Paris. Impossivel!  E que tal...  Amsterdão?! £35 cada um + pontos. A sério? É de aproveitar! O voo sai há 13h. Olhamos para o relógio. Isso não é um bocado apertado? Achas que dá? É mesmo à justa!! Vamos? Bora lá!

E foi assim que, em menos de nada, demos por nós a deixar uma incrédula M. em casa (tadinha, somos uns pais desnaturados!), a preparar uma mochila com roupas básicas e essenciais, e a correr (literalmente) de mãos dadas que nem loucos para apanhar um avião!  

Só quando já estavamos sentados lá dentro, ainda ofegantes de toda a adrenalina das duas ultimas horas, mas extremamente felizes com a nossa decisão, nos demos conta da nossa sorte. Não havia transito na M25, estacionamos o carro sem problemas, não havia filas para passar a segurança... Tudo tinha dado certo!

Claro que ainda não tinhamos hotel marcado para essa noite mas, nesse momento isso era o de menos. Com sorte, conseguiriamos um bom quarto com vista para o Canal... 



*Atenção: Estou perfeitamente consciente que estivemos muito perto de perder £70. Este impulso de ultima hora só foi possível porque NADA correu mal. Hoje em dia não o faria. Por exemplo, na viagem para Atenas marcamos com 5h de antecedência e foi muito mais pacífico.

No comments: