Saturday 20 July 2013

À Descoberta de... Hughenden Manor

"Life is too short to be small."
 Benjamim Disraeli




Os nossos compromissos não nos têm permitido que nos afastemos muito de casa, mas teimamos em sair e aproveitar o sol e as temperaturas que se tem feito sentir e do qual não tenho memória igual.  O que não faltam são sitios fantásticos para explorar nas redondezas. Desta vez o local escolhido foi Hughenden Manor, a casa de campo de Benjamim Disraeli, escritor, político e Primeiro-ministro do Reino Unido durante o reinado da Rainha Victoria. 

Confesso que inicialmente e ao contrário de outros locais históricos que temos visitado, achamos que este ficava muito aquém das expectativas. Mas depois resolvemos ir ouvir a palestra de uma senhora voluntária encantadora que nos contou a história de vida de Disraeli com tamanha emoção e detalhe, que resolvemos voltar à casa e ver tudo com novos olhos.

Mas um dos motivos do nosso interesse em visitar Hughenden deve-se ao facto desta ter sido utilizada durante a Segunda Guerra Mundial como base de espionagem contra os Alemães. Como a M. está a estudar esse período da História do Mundo achei que seria uma boa fonte de informação. A cave da casa e os seus compartimentos foram utilizados por uma familia infiltrada e ainda hoje é possível ver alguns vestígios da missão secreta que ficou conhecida como Operation Hillside.
 

No comments: