Thursday 6 June 2013

Divagações

E se os dias tem estado bons, os fins de tarde tem estado ainda melhores.
Hoje na viagem de regresso depois de ter ido levar a M. ao Karate, deixei o pensamento voar até a um passado distante e relembrei com um misto de saudade e alguma nostalgia aqueles entardeceres quando ainda viviamos em Portugal e eu fazia mais de 180 km por dia  para ir levá-la  ao Club de Inglês, no Parque das Naçoes, em Lisboa. Assim que entrava na Ponte Vasco da Gama acelerava até ter o Tejo e a magnifica paisagem de Lisboa no meu horizonte. Depois abrandava e curtia o fantastico pôr do sol que sempre vislumbrava por detras dos altos edificios. Naquela altura, a M. tinha 4 ou 5 anos  e queria muito aprender a falar inglês para poder vir ter com o Papá, que já se encontrava a trabalhar na Inglaterra e que a M. via todos os dias "dentro" do computador...
E isto hoje porquê?
Porque recebi boas notícias!
Na caixa do correio, estava uma carta da escola da M. a dar-lhe os Parabéns pelo excelente desempenho no final de mais um ano escolar. Quaisquer que fossem os nossos receios iniciais em relação à sua adaptação a este nosso percurso de vida, e sua respectiva aprendizagem  não tinham razao de ser, já que ela parece continuar a dedicar-se às suas actividades com o mesmo gosto e garra que demontra desde pequena.
Esta semana começou o 9º ano. Ainda não me habituei. Embora me pareça um pouco estranho este método, compreendo que facilite bastante pois quando voltarem das férias em Setembro já conhecem os Professores, os novos colegas e começam logo a trabalhar com afinco e  energia redobrada.

 

No comments: