Thursday 29 December 2011

Natal


Este ano e pela primeira vez em anos, a Vespera de Natal não foi passada na cozinha ou a tratar dos ultimos presentes. Fomos para Londres, na companhia da M, que veio de Portugal passar o Natal connosco. Andamos a percorrer a cidade, com olhos de "turistas", deixando-nos envolver pela magia da quadra natalícia que por esta altura inunda a cidade. Aproveitamos para desfrutar ao maximo dos sons e sabores de Covent Garden, apesar do frio cortante que se fazia sentir. Ouvir os Christmas Carols cantado ao vivo para nos e um pequeno grupo de turistas ao nosso redor, tornou-se um momento especial, pela sua simplicidade e beleza.

O dia de Natal, à semelhança dos primeiros anos por cá, foi passado em casa de amigos, em redor do bacalhau e do peru, em animada tertulia, e onde nao faltou o bolo-rei.
As ferias foram preenchidas com novas idas a Londres, para uma visita à Tate Modern, onde estava presente a exposição do Gerard Richter, para assistir a um musical (Billy Elliot) e partilhar umas Tapas. Demos ainda um pulinho a Oxford. Mas como nesse dia a chuva teimava em cair, acabamos por nos refugiarmos num caracteristico Pub Inglês, acompanhados por um tipico e delicioso Brunch.

No comments: