Tuesday 7 July 2009

Fun Fair

No fim de semana foi a já usual "Fun Fair" na minha escola.
Este é um dos eventos mais importantes para angariar dinheiro. Já alguns anos a escola conta com a ajuda muito preciosa de meia dúzia de mães, donas de casa, que trocaram as suas carreiras para tomarem conta das suas familias. Pois estas senhoras organizam tão bem todas as acções de fundraising, que num dia só conseguiram juntar mais de £5000, que a escola utilizará para melhorar as instalações, já que o budget este ano foi reduzido.
Fazem-se bolos e refrescos, doam-se livros, DVDs, peluches (tudo em excelente estado), mães oferecem-se para fazer face painting, pintar unhas, e tudo que seja "girlie", imensos jogos, rafle tickets, tudo com o verdadeiro espirito de comunidade que os une, já que quase todas as familias na redondezas têm ou vão ter, um ou mais filhos na escola. E este ano tivemos imensa sorte com o tempo. No relvado havia tendas com os mais variados jogos e até um café improvisado.
O meu favorito é o "Silent Auction". Há verdadeiros prémios interessantes. Jantares para dois em restaurantes da vila, bilhetes de cinema, bilhetes de teatro, 1h de ginásio, 1h de babysitting, garrafas de vinho, enfim mil e uma coisas para se leiloar. Mas neste caso, ao contrário de um leilão normal, as pessoas vão vendo em quanto vai o item num board que vai sendo actualizado a cada nova licitação.
É sempre um programa divertido para toda a familia. E claro os benefícios estão há vista.

No comments: