Monday 30 November 2009

Mince Pies




(fotos tiradas da net)

"A spicy preserve comprising a mixture of dried fruit, apple, suet and candied fruit and spices steeped in rum or brandy. It has been part of British cookery for centuries and did originally contain meat, though now the only meat present is in the suet.
It's the traditional filling for individual mince pies, served warm at Christmas..."

Mas as minhas favoritas são as de massa folhada!!

Sunday 29 November 2009

Friday 27 November 2009

Christmas Festival

Hoje celebra-se o já tradicional Christmas Festival aqui da vila.
Apartir das 18h, a High Street abre ao público com barraquinhas de comidas, bebidas, decorações e homemade crafts, muitas coisinhas natalícias para comprar. Há música ao vivo e exposições, o comércio está todo aberto até tarde e muitas são as lojas que servem Mince Pies e Mulled Wine. Haverá carrosseis, balões, o Pai Natal e os Elfs, e até animais para os mais pequenos brincarem. E acender-se-ão as luzes de Natal. Eu adoro o Natal no Uk!

Thursday 26 November 2009

Baby Shower

Não, não fui dar banho aos miúdos!! :D



Uma das colegas saiu em licença de maternidade.
Para dar as boas vindas ao bébé, as restantes colegas resolveram surpreender a mamã com um Baby Shower. O local escolhido para o evento foi o Akeman, um restaurante italiano, e os seus confortáveis sofás à lareira. E que lindo enxoval azulinho se conseguiu arranjar! Desde fraldas, biberons, botinhas, roupinhas, livros e peluches, nada faltou! Após os variados conselhos à futura mãmã, a noite terminou com uma grande jantarada.

Monday 23 November 2009

Fim de semana Romântico

( foto do hotel)

Adoro esta altura do ano.
E nada melhor para começar a época festiva que aí vem, do que a celebração de amor que une dois dos nossos amigos, a K. e o J. . O casamento realizou-se num belíssimo Country House Hotel, com mais de 1000 anos de história, tendo sido restaurado e ampliado no último século.
A noiva estava linda, no seu vestido cor de marfim. Parecia uma princesa. E a felicidade dos noivos era absolutamente visível, contagiando muitos dos presentes...
A festa prolongou-se até há 1h da manhã, com muita animação, na pista de dança. O facto de irmos a sós, permitiu-nos desfrutar imenso.
Uma das grandes diferenças entre um casamento cá e um em Portugal, pareceu ser o facto de que aqui cada um tem que pagar as suas próprias bebidas. O que vale íamos prevenidos.

Friday 20 November 2009

M&S Christmas Ad

Porque há anúncios polémicos!*


* este anúncio têm sido apelidado de sexista e ofensivo.

Thursday 19 November 2009

Christmas Markets


(Foto tirada da net)
Adoro o Natal.
E mal posso esperar para me perder num dos muitos mercados de Natal espalhados pelo UK.

Monday 16 November 2009

Manchester's Christmas Ad

Porque há anúncios inovadores!

Tuesday 10 November 2009

Chovisca, está um frio do caraças e ás 4h já é de noite.
Qualquer dia... emigro!

Sunday 8 November 2009

Hen Party

Ontem pela primeira vez fui a uma Despedida de Solteira aqui no UK. A minha amiga K. vai casar. A K. está viver uma verdadeira história de contos de fada e ela bem que merece, depois de um casamento fracassado. É uma história de amor, de esperança em 2ªs oportunidades, e como esta coisa das novas tecnologias tem um lado muito, muito positivo. Bem mas adiante, a K. é realmente uma das poucas inglesas a quem me orgulho de chamar amiga. E como boa inglesa que é, a K. gosta de uma boa garrafa na mesma proporção que eu gosto de um bom chocolate!! Já estão a imaginar, né! Nos quase 3 anos em que fomos vizinhas, as situações hilariantes perpetuadas por ela foram mais que muitas...mas sempre com muita classe, ou não fosse ela uma lady! Então ontem eramos quase umas 20, todas com excelentes histórias para partilhar e a galhofa foi uma constante pela noite dentro. Poderia mesmo ser uma cena tirada de "Sex and the City". Diverti-me bastante!! Que pena não sermos mais vizinhas pois a vida no "The Green" tinha mesmo outro sabor. O jantar, no The Old Mill, revelou estar à altura das expectativas do local, um lindo edifício, recentemente recuperado e bem decorado, onde a boa música predomina. Gostei muito, e sem dúvida espero voltar mais vezes.

Friday 6 November 2009

Falls





Encontrei num dos caixotes (sim, ainda das mudanças) um CD com algumas fotos da nossa viagem NY-Chicago-Minneapolis-Niagara. Já nem me lembrava que o tinha trazido. Na última foto o famoso Maid of the Mist traz boas recordações.
Que saudades dos meus albuns!

Monday 2 November 2009

Porque hoje é Segunda

Frase motivacional da semana...


«Não esmoreças nem desistas!!!!! Trabalha duro! Milhares de pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem trabalhar, dependem de ti!»


P.S.- Substituir Rendimento Mínimo por Benefits, conforme o país de residência!

Sunday 1 November 2009

Sobrevivemos!

Foi uma noite agitada... mas estamos vivos! :D
Entre as 17h30 e as 20h, um corrompio de criaturas ameaçadoras, vagueavam errantemente pelas ruas, batendo furiosamente nas portas, sedentas por doces vinganças. A M., que partiu numa verdadeira expedição de 2h pela vila, regressou a abarrotar de guloseimas e com os bolsos... a tilintar ! :)