Wednesday, 29 July 2009

Rafting





O rafting não deixou ninguém indiferente!
Foi uma das melhores experiências das nossas vidas!

Monday, 27 July 2009

A surpresa



O 10º aniversário do nosso casamento chegou.
E com ele trouxe uma excelente surpresa!!
Para comemorar esta data fizemos uma mini lua de mel. E desta vez o destino foi... a Suíça.
E não podia ter sido melhor: familia reunida, muita animação, comidinha boa, muito passeio e muitas aventuras!

A nossa base Lausanne.
Mais concretamente Pully. Mesmo ao pé do lago.
Dias cheios de sol, com um ou outro chuvisco ao cair da tarde, mas que mesmo assim não impedia os jogos de volley ao entardecer. Durante a semana aproveitamos para passear pelas esplanadas há beira lago, para saborear os famosos gelados Mövenpick, para banhos no lago e jantares tardios, para visitar Montreux e Genève. O momento alto estava reservado para o Sábado no qual nos dirigimos a Chateux d'Oex (nas montanhas) para fazermos Rafting no rio Sarine, uma experiencia absolutamente inesquecível. Duas horas e meia de rápidos selvagens alternados com águas calmas e cristalinas, entre paisagens de cortar a respiração, cascatas e muito verde. No fim uma pequena degustação de queijos e boa pinga. Sem dúvida que o nosso guia fez desta experiencia, um sucesso a repetir!

Houve ainda tempo para visitar o famoso castelo medieval de Gruyère, que aconselho vivamente. Parece mesmo tirado do "Música no Coração", no meio daquelas montanhas, com os sinos da Igreja a tocar. Lindo!

Para terminar esta curta estadia, atravessamos o lago de barco e fomos até Evian, em França. Mais um dia muito bem passado, a percorrer ruas tipicas inundadas de arte a cada esquina: esculturas, quadros e livrarias. Um teleférico histórico e como não podia deixar de ser a famosa água local.
Regressamos a casa com a sensação que só as coisas boas deixam, a sensação de... Quero mais!!

Monday, 20 July 2009

De férias

E o ano escolar finalmente terminou com um belíssimo BBQ para o staff. O tempo esteve bom, e o convivio excelente. Marcado para as 6h em ponto durou até ao cair da noite. As espetadas e o frango na grelha uma delícia!
Esta altura é sempre um misto de emoções: dizer adeus a algumas das crianças que vão seguir para outra escola ou para outra classe, ao mesmo tempo que recebemos de braços abertos este tempo para nós, para a nossa familia.
O fim de semana foi passado nas compras. Vivam os saldos! Assim conseguimos dar mais um adianto na casa, que a pouco e pouco vai tomando a forma desejada.

Thursday, 16 July 2009

Tou Passada!!!

Eu até sou uma rapariga calmita.
Ás vezes demasiado calma... mas tudo tem limite!
E agora estou mesmo a passar-me! E porquê?
Porque hoje chego há escola e dizem-me que um dos meus meninos trouxe uma caixa de chocolates para mim. Uma Caixa! Inteirinha para mim! Mas que não sei como sumiu, desapareceu! Népia!! Chocolates nem vê-los!!!
Mais valia não me terem dito nada!!
Tou doente! :(

Quero os meus chocolates de Volta!!!

Tuesday, 14 July 2009

Gripe

Já cá chegou há rua onde vivo.
E apesar de já haver casos em 3 escolas da vila, ainda não houve motivo para encerramento.
Ela anda aí...

Horóscopo

"You're starting to see a relationship in a new light and this will change your attitude towards it."
É o sol, só pode ser...

Monday, 13 July 2009

Countdown

E eis que finalmente chegou a última semaninha de aulas.
Sexta feira ás 2.45 pm entrarei oficialmente de férias.
Iupi!!!
" Honest disagreement is often a good sign of progress"
GANDHI

Tuesday, 7 July 2009

Fun Fair

No fim de semana foi a já usual "Fun Fair" na minha escola.
Este é um dos eventos mais importantes para angariar dinheiro. Já alguns anos a escola conta com a ajuda muito preciosa de meia dúzia de mães, donas de casa, que trocaram as suas carreiras para tomarem conta das suas familias. Pois estas senhoras organizam tão bem todas as acções de fundraising, que num dia só conseguiram juntar mais de £5000, que a escola utilizará para melhorar as instalações, já que o budget este ano foi reduzido.
Fazem-se bolos e refrescos, doam-se livros, DVDs, peluches (tudo em excelente estado), mães oferecem-se para fazer face painting, pintar unhas, e tudo que seja "girlie", imensos jogos, rafle tickets, tudo com o verdadeiro espirito de comunidade que os une, já que quase todas as familias na redondezas têm ou vão ter, um ou mais filhos na escola. E este ano tivemos imensa sorte com o tempo. No relvado havia tendas com os mais variados jogos e até um café improvisado.
O meu favorito é o "Silent Auction". Há verdadeiros prémios interessantes. Jantares para dois em restaurantes da vila, bilhetes de cinema, bilhetes de teatro, 1h de ginásio, 1h de babysitting, garrafas de vinho, enfim mil e uma coisas para se leiloar. Mas neste caso, ao contrário de um leilão normal, as pessoas vão vendo em quanto vai o item num board que vai sendo actualizado a cada nova licitação.
É sempre um programa divertido para toda a familia. E claro os benefícios estão há vista.

Friday, 3 July 2009

Saboreando...

A minha filhota foi uma das 3 meninas convidadas a representar a escola dela num Torneio de Críquet. E como se isso não bastasse, para eu ficar toda orgulhosa, a equipa dela ainda ganhou a Taça. Achei que a miúda merecia um prémio e como ultimamente ela tem andado virada para a cozinha, vi este livro que achei a cara dela.



E hoje ela preparou-me este delicioso smoothie!


Digam lá se não sou uma mãe com sorte!

Wednesday, 1 July 2009

Caminhadas

Da próxima vez que vos apetecer dar um passeiozinho a pé, vejam bem onde pisam ... não vão tropeçar num tesouro de £250,000!!