Wednesday 27 February 2013

Tuesday 26 February 2013

"It doesn't matter how you get knocked down in life because that's going to happen.
 All that matters is you gotta get up."

Ben Affleck

Monday 25 February 2013

Sunday 24 February 2013

E a ultima semana foi aproveitada para descansar. Muito.
As temperaturas voltaram a cair abruptamente e mal saí de casa.
Sexta-feira ainda fiz 2 tentativas:
  Da 1ª, decidida a ir a pé, saí de casa apenas para dar meia duzia de passos e voltar para trás.  
  Na 2ª, algumas horas mais tarde, consegui chegar ao carro, mas assim que me sentei, tremia tanto que decidi voltar para junto da lareira. Estavam zero graus. Desisti!

Monday 18 February 2013

To the Falls - High Force


O que resta da  Egglestone Abbey

O caminho junto ao rio é o que tem as melhores vistas. 

Não ficamos neste hotel mas a esplanada é bastante útil principalmente depois da caminhada.
 
Quase, quase  lá ...
 
High Force- é mesmo uma força da natureza
 
 
Estas fotos foram tiradas no final do Verao e a quantidade de água era ainda absolutamente impressionante. Agora com as chuvas e o degelo acredito que estejam interditas. Convem verificar se estão acessíveis antes de se deslocarem ao local.

Sunday 17 February 2013

À descoberta de...

Barnard Castle, in Teesdale, County Durham
 
Um rio, um castelo, um museum
 
Lojas cheias de caracter

Edificios carregados de história
 
The Bowes Museum


P.S - Este post vem já com vários meses de atraso mas mesmo assim aqui fica uma pequeníssima amostra de um dos lugares mais genuinos que descobrimos durante as nossas férias pelo Norte da Inglaterra.

Thursday 14 February 2013

Word of the Day


Romance   -  "True romance is doing something special or unexpected for someone you love, even though you don't have to. Romance isn't a greeting card, it isn't Valentine's Day, it isn't a box of chocolates, and it certainly isn't a dozen roses (unless you like that sort of thing). Real romance isn't manufactured. It is completely individual. Romance is for showing the person you love that you're thinking about them. There are no limits to romance; it can be shown by a handwritten note, by going for a walk, or even by making someone a sandwich. Romance is something simple and sweet that reminds your partner why they fell in love with you in the first place."

Urban Dictionary

Wednesday 13 February 2013

Pancakes

         
Ontem foi Pancake Day, uma das minhas tradicões favoritas do UK. Já passava das 5h quando cheguei a casa, pois o jogo de Netball demorou um pouco mais do que o previsto, mas mesmo assim fui para a cozinha. Usei uma receita bastante mais simples do Jamie, pois ainda tinha que ir levar a M. a tempo para o Karate. Mas nas minhas pesquisas encontrei um video da Nigella (quem tem uma filha teenager como eu poderá ver a sua utilidade), que pretendo por em pratica da próxima vez que a M. trouxer as amigas para uma Sleepover.

Sunday 10 February 2013

Sons da Alma


Foto: aurea.com.pt

Com o passar dos anos temos vindo a perder contacto com o que se vai produzindo no nosso país.
Muito raramente assistimos a programas de televisão portugueses, pois preferimos as series e os filmes da televisão inglesa, mas aqui há tempos num desses momentos de zapping pelas centenas de canais que temos disponiveis, deparamo-nos com uma cena bastante caricata numa telenovela portuguesa. E apartir daí ficamos viciados na "Doida Por Ti", a novela que antecede o jornal das 8h da TVI. Mas o que me chamou a atenção, alem do divertido enredo, foram as musicas giras que fazem parte da banda sonora.  E foi assim que descobrimos a voz da Aurea, (entre outros) e temas como "Okay Alright", "Busy(for me)", e "Scratch my back". É muito bom ouvir novas sonoridades e ver o talento das novas gerações.

Monday 4 February 2013

**

"Be not afraid of growing slowly,
   Be afraid of standing still."
   Chinese proverb