Friday 23 July 2010

Férias

Quase, quase a partir para mais uma das nossas aventuras...

Wednesday 21 July 2010

Makeovers

Nota: Este post tem a intenção de servir como um Alerta e não como uma crítica. No entanto darei a minha opinião pessoal, afinal é para isso que serve o meu espaço.

Compreendo perfeitamente que a maternidade possa trazer muitas inseguranças associadas. E apoio que se procure combater esse sentimentos, cuidando-se ... seja um fim de semana no spa, um dia nas compras ou umas horas no cabeleireiro, o que a carteira de cada um comportar. O que me parece super artificial é gastar £200 ou £300  numa sessão fotográfica, que em nada muda a nossa vida pois no dia seguinte a nossa aparência será exactamente a mesma!! Mas isto sou eu...
Ora por aqui parecem ser fãs de makeovers.
E há makeovers para todos os gostos e bolsas!
Há programas na televisão que incentivam a mudar a casa, a aparência, a conta bancária, etc....Por isso no outro dia quando me ligaram a dizer que tinha sido escolhida através de uma amiga minha para ser a feliz contemplada numa Free Makeover e Fotoshoot, fiquei logo de pé atrás. É que se há algo que já aprendi na minha vida é que não há "such a thing as a free lunch!" Assim, aquilo que seria Free tinha unicamente uma fee de reserva de £49 por pessoa a debitar imediatamente no meu cartão, mas que seria totalmente reembolsavel ...
"Ora aqui é que a porca torce o rabo..."
Então mas não era free?
Pois é!
Ainda bem que não dou os meus detalhes bancários por telefone a ninguém.
É que mesmo conhecendo muito bem todo o marketing envolvido, até eu quase caía nesta... Quase!!
Assim que cheguei a casa meti os detalhes no google e descobri o esquema por detrás deste grande negócio! Depois de ler as dezenas de letras miudinhas, descobri que de facto a Makeover (Penteado e Maquilhagem unicamente: nada de cortes ou colorações) é grátis. Mas no caso de não cumprirem com o estipulado a fee ardeu. Se quiserem adquirir uma foto para recordação do magnifico dia, estas custam a módica quantia de £46 cada. Mas no caso de não quererem comprar nenhuma foto (!), há que ter em atenção os direitos de autor, daí que se não quiserem ver as vossas fotos espalhadas por aí em publicidade a estas agências o montante a pagar é desde... £100. Além disso num dos sites está bem explicito que o dinheiro reembolsável pode levar até 2 semanas a ser creditado na conta novamente. 
De qualquer forma, parece-me haver uma grande falta de honestidade. Cada um faz o que bem entende ao seu dinheiro, mas parece-me haver formas melhor de conseguir a auto-estima de volta.  

Should you go on a date ...

with your Husband?

É o titulo de um artigo que recentemente me chamou atenção.
E a resposta é óbvia.
Por vezes o dificil é passar das palavras aos actos. 
O simples facto de marcar um encontro num pub ou esplanada pode marcar a diferença ...
O amor faz milagres e muito mais em conta que uma Makeover*!

*Post ainda em Draft

Tuesday 20 July 2010

Make it happen

"2010 Life: The opportunity to climb the career ladder will arrive between January and April; be prepared to work overtime as a means to make a name for yourself in your desired industry. Once Spring gets underway, you'll have a chance to get advanced training. Serving as an apprentice to a respected master will be a great use of your time between early April and late July. You'll have to have a humble attitude with your teacher, or you'll miss what would otherwise be a golden opportunity."

Na recta final de mais um ano, (faltam apenas 3 dias para as férias), tenho que dizer que este foi um ano de muita dedicação, por vezes dificíl mesmo, onde a minha resistência/paciência foi inumeras vezes posta à prova. Mas foi com um sorriso nos lábios que recolhi os resultados finais de tanto esforço, quer na minha vida profissional quer na minha vida privada.
" How do Outstanding* Evidence sounds to you?"

*1. Standing out among others of its kind;

Wednesday 14 July 2010

"If women didn't exist, all the money in the world would have no meaning."
Aristotle Onassis

Thursday 8 July 2010

Depois de um Inverno onde nos dedicamos ambos ao estudo, com exames e trabalhos para entregar nos respectivos empregos, eis que finalmente arrancamos com as obras da casa que estavam pendentes. As fences estão quase concluídas (trabalhinho aqui da je, tudo manualmente, que o borrifador funciona bem de mais e pinta as plantas, o chão, e tudo o que estiver ao alcance!!) e na sala o marido tem mostrado o que vale. Decidimos pôr o chão de madeira e fazer 2 semaninhas de férias em Portugal. Desta forma todos parecem ficar contentes.
E nos entretantos vai-se desfrutando deste calor.

Má Língua

" Gossip is the art of saying nothing in a way that leaves practically nothing unsaid."
Walter Winchell