Monday 11 May 2015

Para nao esquecer


"Take me to church
I'll worship like a dog at the shrine of your lies
I'll tell you my sins and you can sharpen your knife
Offer me that deathless death
Good God, let me give you
 my life
If I'm a pagan of the good times
My lover's the sunlight
To keep the Goddess on my side
She demands a sacrifice"
Hosier - Take Me To Church, lyrics



Foi duro, mas conseguimos.
Foi uma Vitoria para ambas.
Nunca pensei que conseguiriamos.
Dois meses de tratamentos intensivos.
Dias longos, cansativos, desesperantes... a testar-nos a paciencia, a Resistencia.
As manhas que se arrastavam pela tarde fora. Ora eram as maquinas que se avariavam, ora era o ar condicionado sem o qual as maquinas nao podiam operar ou entao o sistema informatico, ou ainda as Greves dos Auxiliares Hospitalares.
As loooongas horas nas salas de espera... Quase todos os dias as mesmas caras conhecidas, marcadas pelo sofrimento comum.  A ingenuidade e inocencia dos que ainda estão a começar, que nao ainda não conhecem o doloroso e devastador caminho que os espera. As vozes energicas que rapidamente se vao silenciando, à medida que as cicatrizes vao aparecendo, que as mutilações se tornam permanentes. O desgaste e desalento dos que travam a batalha ha mais tempo.

Saturday 2 May 2015

Presente

"... os eventos inesperados que a vida nos atira são uma lembrança constante da prodigiosa e multifacetada imaginação que o presente nos oferece, sempre a ultrapassar as nossas melhores e piores expectativas. Enquanto o futuro vive num território idílico de um sonho espiritual qualquer, o presente insiste sistemáticamente em abanar a carruagem com curvas apertadas, descidas abrutas e rodas soltas."

David Fonseca, no Prefácio de 
Nunca Desistas de Viver: Sofia Lisboa