Sunday 31 October 2010

Halloween

Depois da concorrida agenda das 2 últimas semanas, em que tanto nós como a M. tinhamos eventos à mesma hora e tivemos que nos desdobrar (recorrendo várias vezes a amigos) para conseguir cumprir, este fim de semana mal saímos do sofá. Graças ao Free Weekend da Sky, pudemos ver e rever alguns filmes de entertenimento (Cats&Dogs, Confessions of a Shopaholic, Fast & Furious, Transporter 3) que nos valeram bons momentos em familia. E não me está nada a apetecer abrir a porta esta noite. Acho que vou esconder os sweets todos...na minha barriga!!

Saturday 30 October 2010

E cá está ele...

ainda a fumegar!

Mais um Half-Term...

... mais uma ida a PT.
Desta feita ao Porto. Três dias de sol e calor.
Nunca antes a minha bagagem de mão veio tão recheada de iguarias: desta vez até bacalhau e polvo trouxe, além da habitual charcutaria, e ainda houve lugar para uns doces e um Pão de Ló!
Mais uns quantos livros (de bom grado teria traziado mais).
A sorte foi não me terem pesado a mala!

Sunday 24 October 2010

Presente


Recentemente inaugurado, o Waterside Theatre é um edificio moderno e cativante. Construído de raiz, promete dar vida nova à triste e cinzenta cidade que o acolhe, com um programa cultural interessante e variado. A apenas a alguns minutos de casa, é uma excelente alternativa aos palcos de Londres.
E para começar em grande, um espectaculo de luxo: EVITA.
A desculpa perfeita para uma fantástica noite a dois.
Entre umas tapas, e um jantar tardio no Indiano...
"You Must Love Me".
Obrigada, amor.

Friday 22 October 2010

Intemporal

"A madrugada surpreendeu-nos num banco do porto. Observei aquele desconhecido com quem andara a percorrer as ruas durante horas e pareceu-me que o conhecia desde sempre. Disse-lho. Riu e naquele momento, com aquela estranha certeza que só se tem uma ou duas vezes na vida, soube que ia passar o resto da minha vida a seu lado.
         Naquela noite, Mikhail contou-me que a vida concede a cada um de nós raros momentos de pura felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes, anos. Tudo depende do nosso destino. A recordação desses momentos acompanha-nos para sempre e transforma-se num país de memória a que procuramos regressar durante o resto da vida sem o conseguir. Para mim, esses intantes estarão sempre enterrados naquela primeira noite, passeando pela cidade..."

Carlos Ruiz Zafón, Marina


Monday 18 October 2010

Almoço à Portuguesa

(imagem tirada da net)

Com a chegada dos dias frios, eis que regressam também os Domingos passados à volta da mesa. Desta vez o pretexto foi o típico Cozido à Portuguesa. E não faltou o garrafão e os pasteis de nata para sobremesa. :)

Thursday 14 October 2010

13 de Outubro

Uma história de Fé, Esperança e União. De uma nação pelo seu povo!
Uma história com final feliz, nesta data tão especial.

Friday 8 October 2010

The Pillars of the Earth

Estreia  no próximo Sábado, 16 de Outubro no Channel 4, uma nova série que parece ter os ingredientes necessários para se tornar um sucesso. Trata-se da adaptação de um dos livros de Ken Follett, The Pillars of the Earth, considerado por muitos como a sua obra-prima.
Só recentemente descobri a sua escrita, com o livro "O Vale dos Cinco Leões". Deste último, tenho que dizer que apesar do enredo ser bastante cativante, intenso por vezes, daqueles livros que apetece ler de um só fôlego, a forma como escreve é no mínimo desconcertante. A páginas tantas parecia que tinha saltado para um livro da Anais Nin. Talvez tenha simplesmente começado com o livro errado. Ou talvez não! 

Thursday 7 October 2010

Open Evening

Uma destas "evenings" fomos ver a escola que a M. irá frequentar no próximo ano lectivo. Aqui, e ao contrário do que me lembro da minha própria experiência, há toda uma preparação para que a transição seja feita da forma mais suave possível. Assim todo o processo inicia-se um ano antes. E tenho que dizer que ficamos ambos impressionados com as instalações, com o centro de estudos, com os departamentos de fotografia e gráfica, artes (desenho, costura, drama, música), ciências e tecnologias, bem como os departamentos de línguas Francês e Alemão. A nossa guia, uma miuda do 9ºano, foi muito paciente e pareceu-nos feliz com a escolha. Acho que a M. também será.  

Tuesday 5 October 2010

Era uma vez...

"Goldilocks and the three Bears"

"Me - What a lovely book. Let's go read it together...
K -   NO!
Me - You don't like Goldilocks?
K - NO!!!
Me- Why not?
K- She's a naughty girl!
Me - Naughty?
K- Yes. She goes into peoples houses!
And when we go out we have to lock the doors and windows!"

LOL...

Saturday 2 October 2010

Beer Festival


Se há eventos imperdíveis este era certamente um deles. Não sou fã mas o R. , o M. e o A. não se fizeram rogados e foram lá como provadores oficiais aqui para o blog. A Brewery local estava presente e parece ter sido um sucesso. Claro que o resultado foi uma noite muito divertida com a Marshmallow a ter que ir salvar os rapazes da desgraça total! :-)