Monday 12 April 2010

Les aventures de Marshmallow II

Mas assim que chegamos ao nosso destino, sentimos que todo o esforço tinha sido merecido.  Àquela hora as avenidas estavam quase desertas e a cúpula azulada da Basilica de Koekelberg  destacava-se como um gigantesco farol na noite a dar-nos as boas vindas.
O dia seguinte começou um pouco mais tarde do que o habitual. Afinal estavamos de férias e embora não quisessemos perder a oportunidade para descobrir a cidade, a verdade é que também queriamos desfrutar estes dias com calma.
O nosso ponto de partida foi o Museu de Banda Desenhada. Os fãs das Aventuras do Tintin e da Milou (em inglês Snowy) encontrarão aqui material suficiente para relembrar alguns bons momentos desta série. E olhem só quem eu encontrei por lá: os meus azulinhos favoritos, os Estrunfes.
Do ponto de vista arquitectónico, o edifício vale uma visita por si só, pois é um dos melhores exemplares de Art Nouveau, criado por  Victor Horta .

Atravessando a rua é ainda possível visitar o Marc Sleen Museum.
Depois do almoço na Brasserie do Museu, dirigimo-nos então para as ruas que nos levariam à Grand Place. Pelo caminho iamos deliciando os olhos. Quais praias de areia fina e  mar azul turquesa... O paraíso é aqui!!

Caímos em tentação na Godiva... na Neuhaus... e na Leonidas!!


3 comments:

idaisy said...

minha nossa, essas montras!!! uau, uau!

Marshmallow said...

Idaisy, acredita, isto não é nada! Haviam dezenas espalhadas por todo o lado e cada uma mais apetitosa que a outra!:)
Bjinhos

idaisy said...

ai ai, acho que vinha de lá mais gorda só de ver as montras ;)