Wednesday 27 January 2010

Highlights


Aproveitando mais uma promoção da Ryanair fomos conhecer Dublin neste fim de semana. A apenas 1h de voo de distância do U.K., pareceu-nos  a capital ideal para uma escapadinha de 2 dias.
Dublin é uma cidade boémia, ligada à música e à literatura e onde a noite é vivida alegremente. Achamos que seria uma excelente oportunidade para irmos a sós. De mochila ás costas e de mãos dadas partimos em busca de diversão. James Joyce, Oscar Wilde, George Bernard Shaw e William Yeats, são apenas alguns dos grandes nomes literários que fazem parte da história desta cidade. U2 e Guiness, outros dois nomes aos quais ninguém fica indiferente.


Check-in feito,  o nosso roteiro teve inicio na O' Connell Street, sempre em jeito de passeio, parando aqui e ali, ora para mais um cafezinho ora para admirar os edificios, as lojas, o movimento. A cidade é facilmente visitada a pé. Descendo a avenida em direcção ao rio e atravessando uma das pontes do Liffey, enveredamos por Temple Bar, onde fomos descobrindo ruas e recantos cheios de vida, música e cor até chegarmos ao nosso destino:


o Castelo, a Chester Beatty Library (um museu de arte onde é possível admirar alguns dos mais antigos manuscritos e livros raros da cultura e religião de alguns países da Asia, Médio Oriente e Europa), e ainda a Saint Patricks Cathedral.


Devido ao frio cortante que se fazia sentir, qualquer desculpa servia para não nos mantermos muito tempo na rua. Após o cair da noite, resolvemos tentar a nossa sorte no The Chameleon, um restaurante indonésio com um ambiente muito romântico, à  luz de velas e música ambiente relaxante, tudo muito zen.


Divertimo-nos a descobrir os diferentes sabores e condimentos do nosso Rijs-Tafel (prato composto por 8 especialidades diferentes). Uma escolha invulgar mas acertada!
A noite, por esta altura, era ainda uma criança!
Dos vários sítios por onde andamos, nesta nossa incursão pela noite irlandesa, destaco o The Auld Dubliner com musica ao vivo e boa atmosfera e o The Church, uma belíssima igreja restaurada e convertida em Restaurante, Café-Bar e Nightclub (um lugar de passagem obrigatória na minha opinião).

6 comments:

VagaMundos said...

Que excelente escapadinha romantica! Sabe bem descobrir uma nova cidade a dois. E deixaste aqui excelentes dicas para quando formos a Dublin.
Beijinhos

Ps: e fotos? :)

Carla said...

Parece ter sido um óptimo fim de semana.

Que bom Linda

Beijocas

Marshmallow said...

Vagamundos, já actualizei! :)
Mais dicas seguirão em breve... ;)
Bjinhos

Marshmallow said...

Carla, e o melhor é que não foi preciso de gastar dias de férias. :)
Bjinhos

VagaMundos said...

E ficaram muito boas as colagens! (o rebordo vermelho é o nosso favorito - fica bem com os tons do teu blog). Ficamos a aguardar por mais dicas.
Beijinhos de dois VagaMundos de bloco na mão ;)

Marshmallow said...

VagaMundos: Obrigada pelo feedback.
Criticas construtivas são sempre bem vindas! :)
Bjinhos