Friday 29 May 2009

Londres by Lego


St. Paul Cathedral and London Eye

Tower Bridge

Trafalgar Square

City

Thursday 28 May 2009

Para a minha Butterfly



"Life is a climb...but the view is great"

Tuesday 26 May 2009

Quando o nosso carro tem personalidade própria..

...Descobrem-se sítios lindos!
Lembram-se daquele anúncio onde apesar de todas as indicações apontarem numa direcção, o Sat Nav continua a apontar para a direcção contrária, simplesmente para depois dizer "Now Enjoy!"? Acho que é o anúncio mais verdadeiro que conheço!!

Saímos de casa tendo como destino o Chessington World Adventures Park & Zoo. Estava um dia maravilhoso e toda a gente aproveitou para passear, que dias assim são raros por cá.

Mas apesar de termos saído cedo, o trânsito na Motorway estava complicado e como não queriamos passar a manhã no carro, toca de arranjar percurso alternativo. Vai daí o nosso carro resolveu surpreender-nos e levar-nos por estradinhas interiores, para podermos apreciar um pouco mais a paisagem típica e quiça descobrir novos destinos. :))

Entretanto começam a aparecer indicações para o "Foodies Festival" no Hampton Court Palace. Um festival de comida no Palácio?! Eu e o marido começamos logo a achar que era um programão, mas a M. queria lá saber de comida, queria mesmo era ir curtir umas rides, adrenalina pura...Qual comida, qual quê! Assim tive que me contentar em dar uma olhada rápida e decidir que quero lá voltar numa próxima oportunidade, pois pelo que vi o sítio parece ser mesmo merecedor de uma visita.

Thursday 21 May 2009

Tempos Livres

E o Half-term está quase, quase aí a chegar!
Vai saber lindamente ter uns dias para passear, rever alguns amigos, conhecer novos , pôr os filmes em dia ... e claro muito shopping!!! Enfim espera-se uma semana em cheio!
Uma das coisas boas deste país é precisamente a quantidade de programas giros a pensar nas crianças, a preços acessíveis. Por exemplo o Odeon, que é o cinema mais perto de nós e que está espalhado por todo o país, tem uma sessão especial (manhãs) durante as férias em que a criança paga £1.50 e o adulto vai à borla. Os museus também costumam ter actividades extra nesta altura. O Tesco tem estado a oferecer vouchers para algumas das principais atracções como Legoland, Alton Towers, Madame Tussauds, etc, onde na compra de um bilhete de adulto dão outro grátis. Desde que o tempo colabore, não faltará entretenimento.
Já me esquecia...este vai ser um fim de semana prolongado...Segunda é feriado!

Tuesday 12 May 2009

Made in Portugal

Acabei de assistir á prestação de Portugal na Semi-Final do Eurovision Song Contest.
Pergunta: Não haveria nada melhor no país para nos representar?!

A cama

Esta semana tenho andado um pouco ausente.
A culpa é da minha cama. Finalmente tenho uma cama. Para milhares de pessoas uma cama é algo que simplesmente está lá, não se pensa muito nisso, até ao momento em que não se tem uma. Quando emigramos, no primeiro mês dormimos literalmente no chão. Nem um colchão tinhamos. Mais tarde para pudermos por o pé na "Property Ladder" sujeitamo-nos a uma casa de 1 quarto (para a M.) e durante 2 anos e meio dormimos num sofá-cama na nossa sala de estar/jantar. Quando nos mudamos para a nova casa, a primeira prioridade da Marshmallow foi a cama. E finalmente ela chegou. E trouxe serenidade, harmonia e conforto. Se valeu a pena? "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Sunday 10 May 2009

Visitas



Estes dias fui surpreendida com a visita destes dois simpáticos vizinhos.

Monday 4 May 2009

Torquay II

Durante a nossa estadia em Torquay aproveitamos para dar um saltinho a Plymouth, no entanto nesse dia o tempo não ajudou e as fotos ficaram muito escuras. Mais sorte tivemos aquando da nossa visita a Babbacombe Beach e há pequena Babbacombe Model Village. Reparem no pormenor da miniatura de Stonehenge.







Para quem como eu vive no UK e tem saudades de um belo peixinho, acabadinho de pescar, aconselho um pequeno Bistro que até hoje guardo na memória. Este foi mais um daqueles passeios que toda a familia adorou!

Torquay

Enquanto andava a verificar se as fotos estavam todas em ordem no computador, deparei-me com estas tiradas em Torquay, no sul da Inglaterra.
Conhecida como a English Riviera, é também famosa por ser a terra da célebre escritora Agatha Christie. Fomos lá no Verão e gostamos muito. As encostas recortadas por pequenos hoteizinhos, a baía mesmo no centro, os jardins, as esplanadas e o peixe fresquíssimo (linguados e robalos grelhados) fizeram-nos sentir em casa.















Saturday 2 May 2009