Tuesday 15 September 2009

A primeira semana completa de aulas passou num ápice, para quem ainda vinha em ritmo de férias! E foi uma semana cheia: Vinte carinhas novas a rondar os 4 anos, todos muito amorosos! Um cocktail para celebrar mais um casamento, o terceiro este ano!

Soube muito bem esta ida ao pub, rever colegas e divertir-nos com os muitos relatos de férias por esse mundo fora. Claro que todos se amontoavam para ouvir a E., uma sagitariana de gema, que mais uma vez decidiu arrastar marido e filhos numa incrível expedição por 5 países de África. E que aventuras tinha ela para contar!

Relembrei o tempo em que nós próprios ainda não tinhamos aderido aos packages das agências, e faziamos verdadeiros periplos pela Europa e EUA, com a filhota às costas...

O bom tempo ajudou a que o fim de semana fosse passado inteiramente fora de casa.
No Domingo um telefonema matinal de surpresa, levou-nos ao encontro de uns amigos que fizemos nas últimas férias no Egipto, e aos quais nos juntamos para uma visita guiada ao interior da Waddesdon Manor, já antes aqui referida, e para um improvisado pic-nic nos relvados .
The National Trust , é a organização que permite aos seus membros visitar mais de 300 edifícios históricos, ajudando desta forma há manutenção e conservação dos mesmos, e a qual recomendo vivamente. Aderindo online, o custo anual do cartão é bastante mais simpático e em apenas duas visitas fica pago.
Terminamos o dia num pub tradicional inglês, onde as diferentes salas, todas com enormes lareiras, permitem encontrar recantos verdadeiramente acolhedores a um fim de tarde Outonal. Não faltaram as pints e as chips, bem como um delicioso Camembert gratinado no forno acompanhado com marmelada de cebola. No final, ficou prometida nova visitinha.

5 comments:

VagaMundos said...

Isso é que foi uma semana em cheio e fechada com chave de ouro! Uma das coisas de Londres que guardamos na memória é o pub que nos tornamos clientes assíduos, ainda que só por cinco noites. O mais incrivel é que já éramos conhecidos da casa :)
Bjs

Marshmallow said...

Vagamundos: :))
Há pubs encantadores!
Acho que ainda vou abrir uma rubrica nova neste blog!
Bjinhos

VagaMundos said...

Isso era uma rubrica que pelo menos já tinha dois fans :)
Bjs

PS: a partir de terça já contamos estar de volta a Copenhaga.

Marshmallow said...

Vagamundos, estava só a brincar pois achei engraçada a coincidência das datas! :)
O destino é mesmo Oslo. E na Terça também esperamos estar de volta.
Divirtam-se!

VagaMundos said...

Quando resolveres passar pela cidade da sereia avisa :) Para a proxima primavera também estamos a a planear uma incursão pela Noruega e claro Oslo está no roteiro. Por isso vamos aproveitar as tuas dicas :)
Bom fim de semana!
Bjs