Thursday 11 June 2009

Where do Babies come from?

Quando soube que a escola ía abordar o assunto sobre Educação Sexual a miúdos de 9 e 10 anos, pensei que fossem abordar o tema das diferenças corporais que se começam por esta altura a notar e que falariam da concepção e do nascimento de uma forma ligeira. Estava enganada!
Na altura que a minha mãe me falou nestes assuntos (tinha eu + ou - a idade da M.), não havia vídeo, e o livro que a minha mãe me deu não tinha movimentos e imagens animadas em 3D. Além do mais só devo ter assistido a um verdadeiro parto natural, largos anos mais tarde!!!
Vai daí achei que se a miúda vai ver o dito vídeo (não vale a pena proibir pois só causará mais confusão na cabeçinha dela), mais vale ir preparada de casa!
Assim hoje de manhã, saí em busca de um livro que me pudesse auxiliar nesta matéria.
Fui há Waterstones e o melhor que encontrei foi um livro chamado "How Did I Beguin?", que através de um conto explica de uma forma bastante clara e natural como é concebido um bebé. Ideal para aquelas primeiras questões. No entanto achei que precisava de um livro um pouco mais cientifico e mais detalhado. "Where do babies come from?" é o livro que procurava. Aqui fica a referência no caso de haver mais alguma mãe interessada.

No comments: