Thursday 16 April 2009

Fotos

Não tenho jeito para grandes descrições, mas vou tentar . Pelo sim, pelo não, aqui ficam algumas imagens. Taba tem sido motivo de controvérsia entre israelitas e egipcíos ao longo dos tempos. Devido há constante tensão entre estes dois países, aqui a questão da segurança é bastante visível, lembrando-nos o ataque bombista que o Hilton sofreu ainda há 5 anos atrás, matando dezenas de turistas. Assim que tivemos permissão da polícia o autocarro partiu do aeroporto para o nosso hotel, onde tivemos que passar por um detetor de metais e toda a nossa bagagem inspeccionada, antes de acedermos há recepção.
Dentro dos resorts tudo é lindo, verde, bem cuidado. Parece que estamos no paraíso, longe do resto do mundo, como que aconchegados na cratera de um vulcão adormecido banhado por águas tranquilas, enriquecidas por corais e peixinhos de mil cores. Fora dos resorts a aridez do deserto predomina nas paisagens. As montanhas alaranjadas lembrando-nos as temperaturas abrasadoras que começam por esta altura a fazer-se sentir.














Esta zona é riquíssima nas mais diversas espécies marinhas. Ficamos no Mövenpick que partilha com o Hilton a melhor house reef.

4 comments:

Carla said...

O Resort tem um aspecto fabuloso.

Devem ter sido umas férias fabulosas.

Que bom, sabes já apetecia ir de férias outra vez!!

Beijocas

Marshmallow said...

Sim as férias valeram bem a pena.
Infelizmente é só nos resorts que tudo é fabuloso. Assim que pões um pé lá fora a dura realidade é outra. Pessoas a viverem em barracas e a remexerem o lixo. :(

Sonhos Milka said...

Mövenpick hmmmm só me faz lembrar os seus gelados! :P

Que belas férias! Foram merecidas :D

Marshmallow said...

Exactamente,Sonhos Milka. E apesar de estarmos all inclusive...os gelados não estavam incluidos!!! Que tortura!! :(