Monday 23 February 2009

Deprimida

Apesar de ter partido com alguma expectativa, a viagem ao Porto, deixou-me um pouco deprimida. Mais uma vez a aterragem foi saudada com um sol radioso, e uma luz que até cega os nossos olhos mal acostumados. Há um ano que não ía lá. O aeroporto quase deserto e os poucos táxis, anunciavam o que tanto se houve falar: a crise. No trânsito, o mesmo caos de sempre apesar das novas estradas, entretanto concluídas. Lojas vazias...outras fechadas, no cabelereiro de 5 pessoas passaram a 2, por todo o lado preços caríssimos, no café vi sentarem-se... e pedirem unicamente um copo de água...é triste!
Um curto encontro com uma amiga da faculdade, que já não tinha noticias há 2 anos pois com tanta mudança, acabei por perder o contacto. Um passeio por Sta Catarina. Um passeio pelo Norteshopping (entrei na Fnac e ia-me dando uma coisinha má). Um almoço na minha esplanada favorita em Leça. Nos entretantos, tempo para rever alguns familiares e amigos, e apanhar uma das maiores contipações de que tenho memória.
Durante a minha estadia nestes 4 dias deu bem para perceber a extensão do problema que Portugal vive neste momento: conformismo!

4 comments:

Carla said...

Olá Linda,

Compreendo-te tao bem, e sim realmente é uma tristeza, e para isso basta-nos ouvir um telejornal, que para te ser sincera, até já evito, porque realmente só se ouve tristezas.

Nao compreendo como certas familias conseguem sobreviver, e para te ser sincera, por isso o montante de assaltos que se ouve diariamente por Portugal.

Aqui tambem nao esta bom, nao esta nao, e a Inglaterra de hoje nao tem nada a ver com a Inglaterra de ha uns anos atrás, mas compreendo-te bem quando se fala no nosso pais, parece que doi mais, nao é?

Mas temos que ser positivos, e o que estragou isto tudo foi a ganancia de certos individuos, á volta do mundo, e isto iria ter que rebentar, e rebentou.

Mas vamos lá, deprimida e constipada, nao vale nao....

Espero que a constipacao esteja a melhorar um bocadinho.

Beijocas positivas:)

Eduarda Magalhães said...

sim, agora entendes porque vim de lá, no Natal, assim também...

cipereira said...

Ora aí está!

O que me irrita, é haver pessoas que não percebem isto! Conformismos...

Marshmallow said...

Obrigada, Carla. :)
Sim, eu sei que aqui os tempos não são dos melhores. Mas acredito que a crise financeira que a Inglaterra vive no momento é muito diferente da que Portugal atravessa há já vários anos. Espero eu!

Eduarda: Quando estive em Lisboa não me apercebi tanto.Talvez por ter sido mês de subsídio de Natal!!Mas o cenário que encontrei estes dias no Porto, era mesmo desolador...

Cipereira, tens razão! Quando se começa a encarar o desemprego como profissão...não há mais nada que se possa dizer!
Pior, é ver muita gente preocupada com a imagem, e sem dinheiro para comer! Isso sim, irrita-me profundamente!