Tuesday 25 November 2008

Jack


Library


Playground


"Jack-of-all-trades and master of none", foi a expressão que usaram para descrever as minhas funções lá na escola. E realmente acho que não há lá mais ninguém que acumule tantas tarefas, como eu: desde Cleaner (quando as crianças têm algum "acidente"), Lunchtime Assistant, Office Assistant, Librarian, Teaching Assistant, e ainda cobrir as faltas das outras, eu faço um pouco de tudo. Estou por todo o lado, conheço os cantos todos há escola, se há algo de que não posso me queixar é tédio ou rotina, o que por vezes parece incomodar algumas pessoas...
Jack, com todo o prazer!

Monday 24 November 2008

Musicals

Eu gosto de musicais. Cheguei a vir a Londres de propósito só para ir a um Musical, por isso agora que cá estou posso dizer que já vi uns quantos. Ora a minha vizinha K. sabendo disso emprestou-me o Sweeney Todd - The Demon Barber of Fleet Street. Assim trouxe o DVD comigo e todos os dias olhava para ele a tentar ganhar coragem... É que apesar de eu gostar de musicais este era bastante "Dark". E verdade seja dita nunca fui fã do Johnny Depp.
Ontem era o deadline para o devolver à K. e parecia -me mal entregá-lo sem o ver, quando ela foi tão querida. Para meu espanto não só gostei bastante, como até ainda ia o musical a meio e já estava super à vontade com todos aqueles horrores (devo estar a adaptar-me melhor do que pensava).E o Johnny Depp esteve excepcional. Agora acho é que tão cedo não vou comer meat pies....

Sunday 23 November 2008

Em casa...

Está imenso frio, e acho que até nevou ligeiramente durante a noite.
Neste fim de semana acabamos por ficar em casa, apesar dos planos que tinhamos. A minha filhota favorita tá doentinha. Mas até estava mesmo a precisar de um descanso, pois nas 2 últimas semanas fiz imensas horas extra. E na próxima semana só vou trabalhar 3 dias, oh yeah!

Saturday 22 November 2008

Homemade



Não resisti a comprar o livro "Sushi - Taste and Technique" da DK .
Agora tem sido só praticar. Sou viciada!!
Que saudades do Aya das Twin Towers.
Ao menos este sempre fica mais em conta...

Friday 21 November 2008

Amazing


Dubai - Hotel Atlantis at Palm Jumeirah (Opening Night)

Porque este também é um blog Posh! :)

Até custa a crer

Hoje de manhã quando ia no carro a caminho do emprego, ia a ouvir na BBC radio2 uma entrevista com a Delia, na qual ela dizia que se o povo Britânico deixasse de ir comer fora tantas vezes e passasse a cozinhar mais em casa conseguia poupar bastante mais. Ora, até aqui nada de novo! O que me chamou a atenção e me deixou intrigada, foi o facto de a senhora ter arranjado não uma, mas duas ementas para o Almoço de Natal, pela módica quantia de£29.90 ... para seis pessoas?!! Pois é verdade!! Podem encontrar isso mesmo aqui Delia's frugal Christmas.

Tuesday 18 November 2008

Wild at Heart

Esta foi seguramente uma das minhas séries inglesas favoritas. Tempo para rever os episódios mais antigos, que agora passam no ITV3 à Terça, antes da nova série (4ª) ir para o ar em 2009.
Wild at Heart foi filmado em Africa e relata a história de um veterinário e da sua familia, que resolvem trocar a típica cidade Inglesa pela Savana Africana. Como não podia deixar de ser, os cenários são de cortar a respiração, belíssimos horizontes conjugados com a simplicidade da vida na selva , preenchem o nosso imaginário fazendo-nos sonhar com fantásticos safaris. Conta ainda com excelentes interpretações como a da Amanda Holden e Stephen Tompkinson.

Sunday 16 November 2008

National Geographic Store

Durante o nosso passeio a Londres houve uma montra que sobressaía pelo seu excepcional design. Recentemente inaugurada a nova National Geographic UK Store na Regent Street tem todos os elementos reunidos para ser merecer a minha visitinha: 3 andares onde se podem encontrar tudo sobre fotografias, viagens, exibições interactivas e ainda um tapas café.
A não perder!

By Night







London









Ontem fomos estrear os nossos novos Merlin Anual Pass. Estes passes dão-nos acesso a um ano de entradas nalgumas das melhores atrações do país, descontos nos respectivos restaurantes e ainda não ter que fazer fila para entrar, o que nos poupa imenso tempo e dinheiro.

Assim, fomos de carro até Londres e depois foi só comprar o Travel Card. Crianças não pagam.

Decidimos começar a nossa visita pelo Madame Tussaud. Já lá tinhamos ido antes, quando ainda viviamos em Portugal, mas como a M. já não se lembrava foi bom para ver alguns dos novos personagens, como o novo Bond, e o José Mourinho!

Após comermos qualquer coisinha, lá fomos nós para a nossa próxima visita: London Eye. O dia não era dos melhores, estava um pouco enublado, mas mesmo assim foi impressionante. A vista é linda.

Como ainda tinhamos tempo e estavamos mesmo ali ao lado aproveitamos para ir fazer uma visitinha ao London Aquarium. Confesso que fiquei um pouco decepcionada. Para quem já viu o Aquário de Hull ou de Plymouth, este aqui é muito fraquinho.

De Westminter apanhamos o bus para Oxford Circus, onde pudemos ver as luzes de Natal, de Piccadily e da Regent. Adoro o espírito natalício de Londres.

Entretanto era tempo de irmos para casa pois a K. chegou de férias e convidou-nos para jantar.
A noite terminou com uma mini disco para a criançada se divertir e os adultos relaxarem.

Saturday 15 November 2008

Family Race Night






Uma das formas das escolas angariarem dinheiro é através de eventos.
Ontem na escola da M. foi a vez da "Snail Race Night", uma noite esperada com bastante expectativa por todos. Assim, ás 19h em ponto dirigimo-nos ao Hall da escola, que normalmente é usado para as festas, assemblies,etc. Munidos de bebidas, encontrámos uma mesa que partilhamos com alguns coleguinhas da M. e respectivas familias.
Então em que consistia a corrida?
Cada família tinha que patrocinar um caracol e torcer para que este cortasse a meta em 1º lugar. Até aqui tudo normal. O que não estavamos nada á espera (e esta é que se revelou a parte engraçada) era que em cada corrida houvesse tanta batotice e obstáculos que impediam que o caracois chegassem normalmente á meta.
E para começar a noite em beleza o vencedor da 1ª Corrida foi o caracol nº2 - Athetic Angelo, que como podem ver na imagem conseguiu sobreviver aos tiros do caracol nº5, o grande batoteiro desta corrida.
Foi uma noite super divertida, com muitas gargalhadas, e que terminou com uma refeição tipicamente inglesa: Fish and Chips.
O dinheiro angariado será para comprar novo equipamento para o Playground da escola.

Thursday 13 November 2008

CRB

Para se trabalhar com crianças neste país é necessário um Comprovativo de Boa Conduta , onde se ateste que não somos nenhuns tarados, e que não andamos aí a espancar criancinhas num qualquer subito ataque de raiva.
Há 3 anos que trabalho na mesma escola, já fui verificada pela polícia várias vezes, já lhes trouxe um Certificado de Registo Criminal de Portugal, já lhes entreguei o meu Bilhete de Identidade, Passaporte ( incluindo fotocópias de todos os paises por onde já andei) e também um extrato do meu cartão de crédito.
Que mais será ainda preciso..., fazer-lhes um desenho?!
Adulto sofre!!

Wednesday 12 November 2008

Cartões de Natal 2...

Ou isto é que vai uma crise!
Ora cansada de tanta formalidade,resolvi perguntar lá escola o que faziam depois a tantos cartões,resposta:
- Ah, deitamos fora!
O quê!!!
Depois de tanto trabalho,tanto dinheiro gasto, vai tudo pró lixo!!!
Não é tarde, nem é cedo.
Este ano, lá na escola, não há cartõezinhos de Natal pra ninguém.
Cada um dá o que pode, e o dinheiro vai todo para o Ian Rennie ou outra qualquer instituição de caridade.
E já agora, eu com a minha mania de não deitar nada fora (mesmo á tuga poupadinha, nunca se sabe quando pode vir a dar jeito!)tenho ali umas quantas latas de cartões dos anos anteriores que vou aproveitar para reciclar.
Só espero que o pessoal não os reconheça!!

Cartões de Natal

Pois é o Natal está a chegar, e com ele toda a azafama de enviar centenas (sim, leram bem centenas) de cartõezinhos de Natal.
Senão vejamos: na minha classe são 25 crianças, depois temos as professoras, as teaching assistants, as dinnerladies, o caretaker, a secretaria e a Headteacher. Depois temos a escola da M (minha filhota) ora aqui são outros 25 coleguinhas, mais o professor e a Headteacher da escola dela.
Ainda temos os amigos, vizinhas e alguns conhecidos. E por último, a familia e amigos em Portugal, pois este ano decidimos passar cá o Natal.
Isto tudo se não quisermos passar por mal educados, claro está!!

Tuesday 11 November 2008

Quem tem filhos...

Tem cadilhos!
E também sei por experiência própria,que com crianças pequenas basta desviar-mos o olhar um minuto, ás vezes segundos mesmo, para que algo aconteça.Mas não é preciso facilitar!!!
Também já apanhei os meus sustinhos, mas adiante...
Tinha eu acabado de chegar ao car park da escola, quando vejo um miudinho pequeno(+- 3 aninhos) a correr descalço e a deixar o casaco pelo chão.Olho á minha volta e vejo uma senhora com duas crianças.Vou ter com ela e digo-lhe que o pequeno perdeu o casaco.Ao que ela me responde que o puto não é dela, continuando o seu caminho.Se o miudo não é dela é de Quem? E como é possível um miudo tão pequenino estar sozinho num local deserto!!! Vou atrás dele, que entretanto desatara a correr e levo-o comigo de volta á escola, para o Office. Neste momento,já a escola em peso se questionava de quem seria o pequeno que só chamava pelo "Daddy", e mais importante ainda aonde é que o paisinho estaria...Já me preparava para ir embora (pois com tudo isto acabara por deixar a minha própria filha plantada), quando um pai muito assustado aparece com uma miudinha a correr atrás, á procura do filho perdido.
Pois vejam lá se isto não vos lembra nada?!
O pai,para ir buscar a filha, deixou o mais pequeno sozinho dentro do carro!!! Parece que o senhor além de não saber que não se deixam crianças sozinhas dentro de carros, também não sabe o que é o Child Lock e para que serve!!!

Sunday 9 November 2008

Simplicidades

Tenho a sorte de ter como amigas as minhas vizinhas.
A K. que está de férias. E a H. que chegou ontem de férias.
Se me dissessem antes, que eu sairia de casa a chover... somente com um impermeável e umas wellie boots para ir passear o cão e pôr a conversa em dia com a H., eu diria:
- No Way!Ah,Ah,Not Me! I'm not a country girl!
Como sabe bem chegar a casa depois de uma boa caminhada pelo countryside e saborear uma generosa caneca de café bem quentinho!!!

Saturday 8 November 2008

Saudades...

Fotos de Lisboa
Num dos emails, que familia e amigos vão mandando, vinham estas fotos.
Quando me perguntam de que parte de Portugal sou, fico sempre na dúvida que resposta dar...
Porto ou Lisboa? Estão ambos no coração!

Thursday 6 November 2008

Desafio

Confesso que já tinha visto este desafio antes e que achei muito interessante.
Assim decidi aceitar o desafio da aminhavidadavaumfilme
O desafio consiste em escolhermos uma banda e responder ás questões com titulos da banda escolhida.
Eu escolhi a Sarah Mclachlan,sim eu sei...eu fiz batota,mas a opção é minha!

Tal como outros decidi passar a parte da foto e partir para as questões:

1 - És homem ou Mulher? Perfect Girl
2 - Descreve-te... Fallen
3 - O que as pessoas pensam de ti ? Hold On
4 - Como descreves o teu último relacionamento? Dirty Little Secret
5 - Descreve o estado actual da tua relação. Drifting
6 - Onde gostarias de estar agora? Elsewhere
7 - O que pensas a respeito do amor? Building a Mistery
8 - Como é a tua vida? Good Enough
9 - O que pedirias se pudesses ter 1 só desejo? Time
10-Escreve uma frase sábia Do What You Have To Do

E agora sintam-se desafiados!! Divirtam-se!

Vida

Criei este blog porque achei que precisava de um espaço só meu, um refúgio, e como tal queria que fosse um espaço agradável, cheio de coisas boas, alegres, um espaço feliz. Mas dei-me conta que tal não é possível. Porque toda a nossa vida é feita de emoções e recordações,boas e más.
Ontem vi a Mrs T.
Esta senhora teve um papel muito importante na minha adaptação neste país. Como mãe fui várias vezes ajudar nas suas aulas (os pais são muito bem-vindos a ajudarem em pequenas tarefas escolares), tendo pedido várias vezes para eu partilhar um pouco a cultura portuguesa com os seus alunos.Lembro-me de ela me contar como a filha lhe tinha telefonado de Roma a chorar baba e ranho por estar noiva.Como estava feliz a preparar o casamento da filha. Quando se reformou para tomar conta das netinhas, o seu orgulho...
A Mrs T. está inconsolável.
O seu genro italiano, mais novo do que eu, faleceu em minutos de ataque cardiaco. Nem 2 anos se passaram desde o casamento. O desgosto é enorme. Quando soube da notícia vim para casa e convidei o R. pra irmos jantar fora. Aproveitar o tempo que temos juntos, celebrar a vida, pois nunca sabemos o amanhã.

Wednesday 5 November 2008

Morrinha

Desde Sábado que o tempo não sai disto: céu cinzento, o pavimento molhado e no ar uma húmidade tão fina, tão fina que nem chega a ser morrinha, mas que está lá e incomoda. Quando voltar do trabalho, por volta das 16h, já estará escuro. É deprimente!

Tuesday 4 November 2008

Adoro-te


Ainda me lembro da minha primeira colecção de cromos.
Chamava-se "Adoro-te", da Sarah Kay, e a personagem era encantadora.
Lá na escola há um casalinho enamorado.
Não têm mais que 5 anos.
Ela é uma flor, muito delicada. Ele um verdadeiro príncipe.
Sempre pronto a socorrê-la dos malvados dos colegas...
Parecem saídos de um verdadeiro conto de fadas.

Roots and Wings

There are two gifts we can give our children,
one is roots, the other is wings...
- to enable them to "fly".

Monday 3 November 2008

De volta ao trabalho

Acho que o primeiro dia de trabalho, custa sempre imenso.
E como passou rápido essa semana!
Mas pelo menos fiz tudo o tinha para fazer na minha lista, o que já não é mau!
E é tão bom rever "os meus meninos". Eu tenho a sorte de trabalhar com a classe dos 4 e 5 anos (Reception Class), que é sem dúvida uma das fases mais giras na infância. São uns queridos.
It's good to be back!

Sunday 2 November 2008

Odeon

Fomos ao cinema.
Há que referir que muito raramente vou ao cinema. É caríssimo!
Cada ida ao cinema equivale ao aluguer de 10 DVDs. E como normalmente um filme não demora muito a ser lançado, prefiro esperar e ver em casa.
Mas hoje resolvemos ir e o escolhido foi...... "Quantum of Solace", of course!
Para mim, que adoro um bom romance, "Casino Royale" foi melhor!
Agora espero ansiosamente pela estreia de Australia.