Thursday 6 November 2008

Vida

Criei este blog porque achei que precisava de um espaço só meu, um refúgio, e como tal queria que fosse um espaço agradável, cheio de coisas boas, alegres, um espaço feliz. Mas dei-me conta que tal não é possível. Porque toda a nossa vida é feita de emoções e recordações,boas e más.
Ontem vi a Mrs T.
Esta senhora teve um papel muito importante na minha adaptação neste país. Como mãe fui várias vezes ajudar nas suas aulas (os pais são muito bem-vindos a ajudarem em pequenas tarefas escolares), tendo pedido várias vezes para eu partilhar um pouco a cultura portuguesa com os seus alunos.Lembro-me de ela me contar como a filha lhe tinha telefonado de Roma a chorar baba e ranho por estar noiva.Como estava feliz a preparar o casamento da filha. Quando se reformou para tomar conta das netinhas, o seu orgulho...
A Mrs T. está inconsolável.
O seu genro italiano, mais novo do que eu, faleceu em minutos de ataque cardiaco. Nem 2 anos se passaram desde o casamento. O desgosto é enorme. Quando soube da notícia vim para casa e convidei o R. pra irmos jantar fora. Aproveitar o tempo que temos juntos, celebrar a vida, pois nunca sabemos o amanhã.

No comments: