Saturday 15 November 2008

Family Race Night






Uma das formas das escolas angariarem dinheiro é através de eventos.
Ontem na escola da M. foi a vez da "Snail Race Night", uma noite esperada com bastante expectativa por todos. Assim, ás 19h em ponto dirigimo-nos ao Hall da escola, que normalmente é usado para as festas, assemblies,etc. Munidos de bebidas, encontrámos uma mesa que partilhamos com alguns coleguinhas da M. e respectivas familias.
Então em que consistia a corrida?
Cada família tinha que patrocinar um caracol e torcer para que este cortasse a meta em 1º lugar. Até aqui tudo normal. O que não estavamos nada á espera (e esta é que se revelou a parte engraçada) era que em cada corrida houvesse tanta batotice e obstáculos que impediam que o caracois chegassem normalmente á meta.
E para começar a noite em beleza o vencedor da 1ª Corrida foi o caracol nº2 - Athetic Angelo, que como podem ver na imagem conseguiu sobreviver aos tiros do caracol nº5, o grande batoteiro desta corrida.
Foi uma noite super divertida, com muitas gargalhadas, e que terminou com uma refeição tipicamente inglesa: Fish and Chips.
O dinheiro angariado será para comprar novo equipamento para o Playground da escola.

2 comments:

living in london said...

esse tipo de iniciativas devem ser bem divertidas e interessantes e reflectem a importância que é dada à educação e formação escolar neste país.
em portugal também devia ser mais assim.

Marshmallow said...

Sim, acho que é na educação que encontro as maiores diferenças, embora em Portugal eu nunca tenha trabalhado numa escola. Os pais são bem-vindos a ajudarem nas aulas, levando a que estejam mais presentes e saibam as reais necessidades. O espirito de comunidade é muito grande.